terça-feira, 25 de outubro de 2011

Organizando seu Tempo - Quadro de Prioridades


Enquanto esperava meu vôo em SP, após a capacitação da TdB, resolvi  passar numa daquela livrarias e talvez, comprar um livro.(Na verdade entrei pra comprar um kit de mágica que me chamou atenção)
Eu estava ansioso (quase aflito) com tudo aquilo que tinha visto e ouvido nos últimos 4 dias e meu pensamento era somente um:

Oque eu posso fazer para melhorar o meu desempenho com as atividades da TdB ?

Passeando entre uma estante e outra perguntei ao atendente se havia um livro que falasse sobre organização e aproveitamento do tempo, afinal...
... eu não tenho tempo nem pra mim, imagina para o Dentista do Bem !!! (desculpa a sinceridade desta ultima frase - mas eu sei que não fui o único a pensar assim )

O carinha me mostrou um livro chamado : ORGANIZE-SE.
Pronto é esse o livro que eu preciso ! Comprei.

Eu ainda estou lendo, mas já vou passar algumas regras que irão facilitar sua vida e trazer resultados a curto, médio e longo prazo.


Quadro de Prioridades.
Pegue uma folha A4 e desenhe uma cruz ( não precisa se benzer, não tem nada haver com simpatia ou coisa assim);
Caso você tenha dificuldade para desenhar essa cruz pede para sua assistente. (brincadeira)
No 1º quadrado escreva: importante e urgente
No 2º quadrado escreva: importante mas não urgente
No 3º quadrado escreva: não importante mas urgente
No 4º quadrado escreva: nem importante e nem urgente
Olha o modelo aqui: já está escrito algumas dicas, mas escreva conforme é seu dia-a-dia.


Agora deixe esta folha em um lugar de fácil acesso e durante os próximos 3 dias escreva todas as atividades que você realizou. Coloque cada atividade conforme o grau de importância e urgência que ela tem.

Uma dica: Pode colocar no quadrante Urgente/Importante a guerrilha da Benfeitoria. Lembre-se que o prazo é curtíssimo...e é muito importante.

Quinta feira nós vamos analisar esta folha e dar solução para cada quadrante... até lá !

Há... eu comprei o Kit de mágica... ( se este post tiver 200 acessos eu faço um truque pra vcs)




Um comentário:

  1. Bahhhh José Henrique! Vc esta se saindo um perfeito marketeiro! Como assim, só vai mostrar uma mágica diante de 200 acessos? Comoassim? hahahahaha

    Parabéns pelo post! Começo já um quadro de organização! E por favor: mostra o livro numa futura postagem.

    ResponderExcluir