quinta-feira, 27 de outubro de 2011

Quinta-feira é só alegria...

Tá bom, eu confesso... pequei ! ...e copiei !
(deixei uma palestra pra última hora)

A mais ou menos 2 semanas fui convidado para ministrar uma palestra sobre saúde bucal numa das maiores empresas de minha cidade a qual estava realizando a "semana de treinamento de prevenção de acidentes de trabalho"
A palestra começaria as 11:00 e até as 7:45 eu não tinha nada pronto. Não era por falta de vontade, na verdade eu não tinha nada em mente. O que falar para toda aquela gente (eles não definiram o assunto, eu estava livre)? E olha o horário, 11 horas da manhã, quase na hora do almoço... falar sobre escovação? (que saco)... doenças bucais? ( meio nojento..e chato )... putz e agora?! Foi quando deu um "clic"...já sei ! Vou falar sobre a Turma do Bem ! Divulgar nosso trabalho, mostrar o vídeo da festa do biscoito e mobilizar aquele pessoal para conseguir mais dentistas voluntários em nossa cidade.  
Bom, acordei cedo e "bóra" preparar o material.
O corpo da palestra já está pensado, mas se eu falasse só da Tdb ficaria meio sem lógica, uma vez que era a tal "semana de treinamento".


Solução: Afirmarei que um funcionário feliz trabalha motivado e rende mais... e para introduzir, vou começar falando a respeito do RISO



Vou ser franco, copiei a palestra que a Mirian Goldenberg apresentou pra gente em 2010 (aquela sobre a "RADIOGRAFIA DO RISO",  lembram? ).Palestra pronta e estudada...agora só falta apresentar.Bom,vamos lá...
Graças a Deus foi um sucesso. O tema é muito interessante... então eu resolvi postar algumas considerações que esta antropóloga (pela qual eu fiquei apaixonado) levantou com sua pesquisa:








Conclusão: se o sorriso é uma arma de sedução, pela quantidade que dou risada eu devo ter seduzido umas 40 mulheres na última capacitação do TdB.... hahahahahaha !!! 



Nenhum comentário:

Postar um comentário